Considerada a primeira "influencer pet" do Brasil, Estopinha morreu nesta quarta-feira aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo tutor dela, Alexandre Rossi, em postagem nas redes sociais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A cachorrinha tinha contraído uma infecção, foi internada e liberada no último domingo (18). Rossi, que também é veterinário, havia informado pelas redes sociais que ela manteria o tratamento em casa, mas que iria para a clínica para tomar antibiótico intravenoso. Ele aplicaria as demais medicações em Estopinha. No Instagram, o tutor contou que ela estava sem dor no momento da partida:
– Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso foi o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos.
A adoção de Estopinha ocorreu em 2009. Ela não era recém-nascida e havia sido devolvida por outras duas famílias. Travessa e agitada, o veterinário e especialista em comportamento animal teve a ideia de adotá-la para mostrar ao público como lidar com animais com estes modos. A partir de então, a cadelinha se tornou um fenômeno nas redes sociais. Somente no Instagram, a conta oficial de Estopinha tem mais de 780 mil seguidores.